Farinha de ameixa emagrece? Descubra e veja preços

A farinha de ameixa regula o intestino

Quando o assunto é eliminar peso, muitos são os ingredientes que podem ajudar. Nessa lista, a farinha de ameixa aparece em lugar de destaque. Porém, na hora de saber onde encontrar e na pesquisa de preços, as pessoas ainda se atrapalham.

Além de auxiliar no emagrecimento, a farinha de ameixa também é nutritiva e ajuda a combater algumas doenças. O segredo está na composição do produto, que é rico em vitaminas, sais minerais, sais minerais e fibras.

Como se ainda não bastasse, a farinha de ameixa melhoram o funcionamento do organismo como um todo e possui efeito antioxidante, retardando o envelhecimento natural das células.

Farinha de ameixa para emagrecer

Muitas pessoas se perguntam se a farinha de ameixa emagrece mesmo

Se você se pergunta se a farinha de ameixa emagrece, leia atentamente este texto (Foto: depositphotos)

Pode-se dizer que a maioria dos benefícios que a farinha de ameixa traz quando o assunto é o emagrecimento vem da grande quantidade de fibras. Essa substância promove a regulação do intestino, auxiliando também no processo de digestão.

Com o intestino funcionando bem, a farinha de ameixa também tem o poder de combater o inchaço causado pela prisão de ventre. De quebra, a substância ainda elimina as toxinas do organismo.

Se o intestino funciona bem, todo o resto do corpo segue a mesma linha. Sendo assim, juntas, essas funções colaboram para a eliminação de peso.

Ainda no mesmo segmento da eliminação de pese, as fibras presentes na farinha de ameixa também atuam inibindo a vontade de comer, proporcionando sensação de saciedade por muito mais tempo.

No estômago, essa substância se converte em uma espécie de gel, inflando, o que faz com que elas ocupem o espaço que seria destinado a comida. Ou seja, com essa ocupação, o corpo não sente a necessidade de ingerir tanta comida.

É importante destacar que só a ingestão da farinha de ameixa não é o suficiente para fazer com que a pessoa perca peso. Para tanto, é necessário aja uma adequação no cardápio diário.

Além do mais, a inserção de uma rotina de exercícios físicos também promove benfeitorias quando associadas à farinha de ameixa. Nesse sentido, o mais indicado é procurar um profissional da área de nutrição ou preparador físico para lhe orientar.

Veja também: Quais os benefícios da água de ameixa e como fazer

Onde encontrar e qual o preço da farinha de ameixa

Esse ingrediente, que pode ser inserido na alimentação das pessoas que querem perder peso de diversas formas, é encontrado em supermercados ou lojas especializadas na venda de produtos naturais.

Fora isso, a farinha de ameixa também está disponível para vendas em sites da internet. Entre os principais que podem aparecer na sua busca, destaque para Mercado Livre, Americanas, Estação dos Grãos e Fitoflora.

Quanto aos valores eles variam de acordo com a quantidade de produto que vem na embalagem. Você pode encontrar pacotes com 100g, 200g e até 1Kg. A faixa de preço vai de R$ 10 a R$ 20.

Outros benefícios da farinha de ameixa

Depois de ver alguns benefícios da farinha de ameixa ligados ao emagrecimento, chegou a hora de saber para que mais serve o produto. A farinha de ameixa contém vitamina E, A, C e B, além de sais minerais, como potássio, cálcio, ferro e magnésio.

A farinha de ameixa também é indicada para solucionar problemas como anemia, fraquezas e depressão. Devido às propriedades antioxidantes que o ingrediente possui, ele previne alguns tipos de câncer.

Infecções das vias respiratórias, reumatismo, artrite, arteriosclerose e nefrite também podem ser tradas com a inclusão da farinha de ameixa na dieta diária. Para quem sofre com problemas urinários, a farinha de ameixa ajuda a resolvê-los.

Juntos, as fibras, sais minerais e vitaminas promovem a construção muscular, podendo ser usada pelas pessoas adeptas dos treinos hipertróficos nas academias de ginástica. Nesse caso, o ingrediente pode entrar na composição de sucos, shakes e vitaminas.

No que diz respeito à parte estética, a farinha de ameixa pode trazer boa aparência para a pele, justamente por auxiliar no funcionamento regular do intestino e também fortalece os cabelos, deixando-os com aparência saudável.

Veja também: Como fazer chá de ameixa

Como utilizar a farinha de ameixa

A farinha de ameixa é um ingrediente bastante versátil quando o assunto é adicioná-lo a alimentação diária. Ela pode ser misturada a algumas frutas ou entrar como componente em sucos, shakes e vitaminas.

Porém, há receitas mais elaboradas que podem ser preparadas com ela. A partir de agora, você vai saber como preparar uma deliciosa e benéfica farofa de frutas secas. Ela pode ser consumida com frutas ou em outras sobremesas.

Farofa de frutas secas e farinha de ameixa

Ingredientes

  • 150 g de farinha de ameixa;
  • 150 gramas de farinha de banana;
  • Meia xícara de chá de ameixas-pretas picadas;
  • Meia xícara de chá de damascos picados;
  • Meia xícara de chá de uvas-passas;
  • Meia xícara de chá de nozes picadas;
  • Meia colheres (de chá) de óleo de amendoim.

Modo de preparo

Pegue uma tigela de vidro ou de louça. Despeje todos os ingredientes de uma só vez. Com ajuda de uma colher, misture bem até que todos os ingredientes estejam unidos de forma uniforme. Logo em seguida, a farofa está pronta.