Pular para o conteúdo
, ,

Suco de brócolis emagrece? Veja receita e benefícios

A bebida só auxiliará no emagrecimento caso não seja adicionado na bebida nenhum tipo ingrediente gorduroso ou calórico

O brócolis é um dos vegetais sempre presentes nas dietas de quem pretende emagrecer. O alimento também pode ser ingrediente de um potente suco para o mesmo efeito. Conheça a receita e aproveite os benefícios da bebida.

Qualquer tipo de regime deve ter sempre o acompanhamento de um nutricionista. E para o resultado do emagrecimento ser ainda mais eficaz, procure fazer diariamente exercícios físicos.

Suco de brócolis emagrece?

O suco de brócolis pode ser uma ótima forma de perder peso, principalmente quando ele entra como substituto de bebidas calóricas e ricas em açúcares e gorduras, como refrigerantes, sucos artificiais, milkshakes, entre tantos outros.

A bebida é uma excelente fonte de vitamina C que é indispensável para quem pretende emagrecer. O nutriente é responsável pela sintetização do composto conhecido como carnitina, essencial para a transformação das gorduras em energia.

O suco de brócolis pode ser uma ótima forma de perder peso

Esse suco também ajuda a proteger a visão e a combater doenças oculares (Foto: depositphotos)

Quem pratica exercício físico tem pouca gordura queimada durante as atividades quando há uma baixa quantidade de vitamina C no organismo. Pessoas que consomem uma maior quantidade do nutriente estão mais propensas a possuírem um peso mais baixo.

O suco de brócolis, apesar de não fazer nenhum tipo de mágica, é um grande aliado na luta contra o aumento de peso. Mas isso só irá acontecer caso a bebida não seja adicionado na bebida nenhum tipo de açúcar ou outro ingrediente gorduroso ou calórico.

Veja tambémSopa livre de calorias e que emagrece é a grande pedida

Suco de brócolis com gengibre para emagrecer

Para potencializar ainda mais o efeito do suco de brócolis e ajudar a acelerar o metabolismo, procure unir à receita o gengibre. A raiz vai ajudar a reduzir a gordura do corpo e ainda irá contribuir para que ela seja transformada em massa magra.

Ingredientes

  • Meia de xícara de gengibre ralado;
  • 3 folhas de hortelã;
  • 1 xícara de brócolis;
  • 1 colher (de sopa) de colágeno natural;
  • Meia xícara de água;
  • 3 cubos de gelo;
  • Raspa de limão.

Modo de Preparo

Reserve o gengibre e a raspa de limão e bata todos os outros ingredientes no liquidificador durante dois minutos. Acrescente o gengibre e a raspa de limão e bata novamente por mais um minuto.

Beba o suco de duas a três vezes por dia durante um período de duas semanas. Tenha uma alimentação equilibrada e pratique exercícios físicos.

Contraindicação

Crianças, gestantes e idosos devem consumir o suco de brócolis com gengibre somente com acompanhamento de um especialista.

Suco de brócolis para prevenir câncer

Além de ser uma excelente forma de perder peso, o suco de brócolis também ajuda a reforçar o sistema imunológico, sendo um forte agente contra diversas doenças, incluindo o câncer.

Veja também: Células cancerígenas: combata com suco de brócolis

Em entrevista publicada pelo organização Vencer o Câncer, a nutricionista Cristiane Hanashiro, do Hospital Beneficência Portuguesa, revelou que o brócolis ajuda a diminuir o efeito tumoral.

“O consumo de duas ou mais xícaras de brócolis por semana apresentou uma diminuição de 44% na incidência do câncer de bexiga. Outro estudo realizado em 2003, em Tóquio, evidenciou que algumas substâncias presentes no vegetal bloqueavam o crescimento de células do melanoma”, revela o órgão.

Conheça a receita elaborada pela nutricionista que ajuda na luta contra o câncer.

Suco de brócolis com laranja e cenoura

Ingredientes

  • 2 laranjas pera;
  • Meia cenoura;
  • 2 floretes de brócolis;
  • 1 copo de água;

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata. Antes de consumir, coe a bebida e acrescente gelo.

Suco de brócolis com limão

Ingredientes

  • 4 ramos de brócolis Ninja;
  • 1 limão inteiro (com casca);
  • Meio litro de água filtrada.

Modo de Preparo

Reserve o limão e leve todos os outros ingredientes para o liquidificador e bata. Depois, coe a bebida e sirva com o limão na borda do copo.

Benefícios do suco de brócolis

Além de ser rico em vitamina C, o brócolis também é fonte de outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, como a vitamina B5, B9 e K, ferro, potássio e manganês.

Os vários benefícios dos brócolis!

Esses componentes, além de reforçarem o sistema imunológico, também evitam problemas como o cansaço. O ferro e a vitamina B5 ajudam a recuperar as energias gastas e combatem o desgaste físico e mental.

O ferro também tem a função de ajudar na produção de hemoglobina e mioglobina, proteínas responsáveis pelo transporte do oxigênio pelo organismo.

Composto pelos carotenoides zeaxantina e luteína, o suco de brócolis ajuda a proteger a visão e combate diversas doenças e problemas oculares.  O manganês também é responsável por proteger as células e ainda auxilia na proteção dos ossos, tendo também um forte efeito cicatrizante.

Voltar para o topo